Foi no início deste mês que o gato Serafim fez anos – 3 aninhos que passaram a correr. Adotámo-lo com 3 meses, era bem pequeno (cabia numa mão) e tinha uma orelhas muito grandes. Sempre foi um espevitado. Se há ação cá em casa, é certo que o Serafim está lá no meio, porque saltar, correr e brincar sempre foram as atividades que mais gosta, ao contrário da irmã Alice que prefere dormir.
Adora mimo, que lhe esfreguem o pelo e deem beijinhos. Derrete-se quando falamos com ele com voz de bebé e responde-nos com miados constantes. Reclama bem alto quando paramos as festas no pelo ou quando tem fome, porque é um glutão (já está maior que a Alice que é mais velha).
Assim, porque gostamos é de festas, comemoramos sempre os aniversários dos nossos gatos. Regra geral há bolo para os humanos, “bolinho” para os felinos, canta-se os “parabéns” e sopram-se as velas. Sim, se calhar somos um pouco tolos ao fazê-lo, mas eles ficam bem felizes ao ver o “bolinho” deles. Já não consigo imaginar a minha vida sem estes dois, e chegar a casa e ter o Serafim à porta é a melhor coisa do mundo, por isso faz sentido para nós, comemorar estes momentos.